Você está aqui: Licenciamento.net > Licenciamento 2016 > Consulta Licenciamento de Veículos

Consultar Licenciamento 2016

Se você alguma vez já precisou licenciar um veículo sabe o quanto isso é importante, pois, sem estar licenciado, você acaba estando fora da lei, por isso, um bom planejamento é fundamental para não atrasar esse licenciamento e estar andando conforme as regras estabelecidas pelo Governo do seu Estado.
A seguir você irá encontrar todas as informações sobre como consultar o seu licenciamento, para que você se planeje bem e não tenha nenhuma surpresa quando chegar a hora de pagar esse tributo estadual, que é extremamente importante para a manutenção das vias e rodovias.

Consulta Licenciamento 2016

Caso o seu licenciamento esteja vencido, você pode tomar uma multa gravíssima, pagar cerca de 200 reais de multa, levar sete pontos na carteira e ainda ter o seu veículo apreendido. Por isso é tão importante estar com o licenciamento em ordem, para você não correr o risco de sofrer todas essas punições e penas e se estressar com atitudes que podem ser evitadas.

Consulta licenciamento de veículos 2016

Se você precisar fazer alguma consulta com relação ao licenciamento 2016, basta entrar no site do Detran do seu Estado, ir na aba Licenciamento, informar o Renavam e o CPF e consultar o que se necessita saber.
Lembrando que o pagamento do licenciamento é obrigatório e sem ele seu carro pode ser apreendido. Depois que o pagamento é feito, o documento chega pelos correios em até quinze dias úteis, dependendo da localização que você esteja.
Além do site do Detran do seu Estado, você pode consultar o valor do licenciamento e outras informações pelo site da secretaria da fazenda do seu Estado, ele vai te informar tudo o que você precisa saber sobre licenciamento, como valor, data de vencimento, onde pagar e formas de pagamento.

Valor do Licenciamento

O valor do licenciamento que você deve pagar varia ano a ano, conforme estabelece o Governo de cada Estado. Só lembrando que esse valor não é universal, ele é calculado a partir de uma série de fatores, como o ano e o modelo do carro.
Carros mais antigos tem uma taxa de licenciamento muito menor, em decorrência de já ter pago esse valor muitas vezes, por isso, acaba ganhando essa espécie de bônus e tem um valor de licenciamento menor do que os carros mais modernos e novos.
Esses valores ainda não foram determinados pelos Governos, mas, devem estar na faixa de cem reais e podem ser pagos pela Internet, diretamente no Detran da sua cidade e em agências bancárias.
Fique ligado para não perder qual é a data de vencimento do seu licenciamento no ano de 2016, para não ter qualquer tipo de supressa desagradável no ano que vem. Normalmente, os Governos divulgam essas datas no início do ano, por isso, é sempre importante acompanhar essas notícias e já se planejar para o pagamento do licenciamento 2016.
Somente lembrando que o dinheiro arrecadado no licenciamento tem um destino diferente do dinheiro obtido no IPVA.
Enquanto o licenciamento é o imposto cobrado pela circulação dos veículos e seu dinheiro serve para fazer a manutenção de ruas e estradas, devido ao desgaste natural que elas sofrem, pelo excesso de carros que as utilizam todos os dias, o IPVA serve para obras de infraestrutura. Para consultar o licenciamento 2016 e saber o valor, selecione abaixo a página de seu estado ou de onde o veículo está registrado.

LICENCIAMENTO.net

COMPARTILHE!


Tabela de Licenciamento 2016

Licenciamento ACLicenciamento ALLicenciamento AMLicenciamento APLicenciamento BALicenciamento CELicenciamento DFLicenciamento ESLicenciamento GOLicenciamento MALicenciamento MGLicenciamento MSLicenciamento MTLicenciamento PALicenciamento PBLicenciamento PELicenciamento PILicenciamento PRLicenciamento RJLicenciamento RNLicenciamento ROLicenciamento RRLicenciamento RSLicenciamento SCLicenciamento SELicenciamento SPLicenciamento TO